PP pode romper com Dilma Rousseff e com governo de Téo Vilela

PP pode romper com Dilma Rousseff e com governo de Téo Vilela

O palanque nacional do PP não está indefinido apenas em Alagoas. Acabo de receber, de um assessor muito influente do governo do estado, reprodução da coluna Holofote, da Revista Veja que circula esta semana, mostrando que o partido está prestes a romper com Dilma Roussef.

“Separação litigiosa – Ex-ministro das Cidades de Dilma, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) anuncia nesta semana o apoio à candidatura a governador da Paraíba de Cássio Cunha Lima,  coordenador da campanha de Aécio Neves no Nordeste. Ribeiro era um dos maiores defensores da aliança do PP com o PT. Agora trabalha para que seu partido feche com o PSDB e indique o vice de Aécio”, diz a nota.

Em Alagoas, o PP marcha para uma aliança do PSB de Eduardo Campos. O objetivo seria viabilizar tempo de TV para a candidatura de Benedito de Lira ao governo. Em contrapartida o partido apoiaria o candidato socialista a presidência.

As relações entre Benedito de Lira e Téo Vilela que já andam estremecidas desde o lançamento da candidatura de Eduardo Tavares ao governo, em abril, estariam definhando rapidamente em função da queda de braços entre o senador e o governador.

Téo Vilela e Benedito de Lira estão disputando, segundo a segundo, o tempo de partidos como PSD, PR e SDD.

O resultado desse enfrentamento, avisa o influente assessor será muito provavelmente o desligamento do grupo de Benedito de Lira do governo. “É difícil para o PP manter os cargos no governo nessa situação”, pondera.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate