Aplicativos e serviços da internet auxiliam na busca por animais perdidos

Aplicativos e serviços da internet auxiliam na busca por animais perdidos

No ano de 2011, o alagoano Renan Silva perdeu seu Labrador chamado Negão. O portão foi deixado aberto e o cão sumiu. Ninguém conseguiu achá-lo, algumas vezes ligavam para falar do pet perdido, mas nunca era o labrador. Por meses, ele não sabia o que fazer. Decidiu então criar o blog “Cadê meu cachorro?” que funcionava como uma plataforma de encontro de donos e animais perdidos.

“Percebi que existia aqui no Estado uma ausência de espaço, não existia uma plataforma de encontro, por isso criei o blog”, afirma Renan.

O que Renan fez durante um tempo em Alagoas, a paulista Andrea Giust conseguiu concretizar. Ela fundou um buscador na internet “Procura-se Cachorro”. O serviço virtual possui um cadastro de novos usuários com informações sobre os animais e, durante um ano e meio, a taxa de resolução de casos de desaparecimento do site chegou a 16%.

“Sem dúvida esse tipo de plataforma é essencial e muito produtiva. As redes sociais já oferecem esse tipo de compartilhamento, mas perde o foco e precisa divulgar massivamente. Com o site voltado apenas para casos de desaparecimento, ajuda muito”, destaca o idealizador do blog alagoano “Cadê meu cachorro?”, Renan Silva.

Outra ferramenta que ajuda na localização de animais perdidos foi idealizado pela startup PinMyPet. O aplicativo, já disponível em celulares Android, faz parte de um sistema de dados acoplados à coleira do animal, localizando o animal em tempo real.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate