Eletrobras instala seis novos reguladores de tensão na subestação de Pão de Açúcar

Eletrobras instala seis novos reguladores de tensão na subestação de Pão de Açúcar

A Eletrobras iniciou, nesta terça-feira (06), a instalação de mais seis estabilizadores de energia na subestação de Pão de Açúcar, objetivando acabar com o problema de queda de energia nos municípios localizados nesta microrregião, sendo a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) uma das maiores beneficiadas com esta importante operação.

Segundo a líder da distribuição em Santana do Ipanema, Adriana Carla, já estão instalados mais dois conjuntos com três reguladores de tensão em cada um, somando-se aos quatro alimentadores já existentes. A primeira parte da operação da Eletrobras foi concluída quarta-feira (7), ficando distribuídos, assim, os alimentadores, na subestação de Pão de Açúcar: um para Pão de Açúcar, um para Palestina e dois para a Adutora da Casal.

É importante destacar que os novos conjuntos de reguladores foram instalados, nos dias 6 e 7, com exclusividade para atender a demanda da CASAL, já que a Companhia de Saneamento de Alagoas há muito tempo vinha se queixando que seu pleno funcionamento não se dava em consequência de problemas causados pela ineficiência da subestação da Eletrobras. “É para equacionar este problema que instalamos estes novos equipamentos”, afirmou Adriana.

É muito importante lembrar que esta operação realizada pela Eletrobras só confirma a explanação feita pelo prefeito Jorge Dantas durante a Audiência Pública realizada no Auditório João Lisboa, no dia 21 de março deste ano. Naquela oportunidade, o prefeito de Pão de Açúcar deixou claro que a deficiência da subestação da Eletrobras , em Pão de Açúcar, vem prejudicando o fornecimento de água pela CASAL aos municípios localizados no Sertão.

Segundo Jorge Dantas, que já foi presidente da CASAL e conhece muito bem o problema que afeta a Companhia, com a deficiência energética existente na subestação, isto é, com a queda de energia, o bombeamento da água através das tubulações da Adutora Pão de Açúcar não ocorre a contento porque o fluxo de água é fraco, acarretando grandes prejuízos às populações de diversos municípios sertanejos de Alagoas, as quais deixam de receber com frequência água nas torneiras de suas residências.

Com a instalação dos novos equipamentos certamente ficará solucionado o problema da falta de água encanada em pelo menos 18 municípios localizados nas microrregiões de Batalha e Santana do Ipanema.

Na microrregião de Santana do Ipanema estão localizados os municípios de Carneiros, Dois Riachos, Maravilha, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da tapera e Senador Rui Palmeira, isto é, dez municípios. Já na microrregião de Batalha, os oito municípios são: Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho d´Água das Flores e Olivença.

Apesar da operação da Eletrobras ter sido realizada na subestação de Pão de Açúcar, os 18 municípios sertanejos localizados nestas duas microrregiões foram beneficiados porque é da Adutora Pão de Açúcar que a CASAL capta água para abastecer as populações destes municípios.

Ao tomar conhecimento desta operação da Eletrobras, o prefeito Jorge Dantas demonstrou contentamento, já que ele vinha reivindicando ao Governo Federal a melhoria da subestação de Pão de Açúcar, objetivando melhorar, também, o fornecimento de água pela CASAL nos 18 municípios do Sertão. “Se o problema da Casal for tão somente a queda de tensão no sistema de captação elevatória, o mesmo estará resolvido”, finalizou Adriana Carla.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate