Projeto favorece desenvolvimento da cadeia têxtil

Projeto favorece desenvolvimento da cadeia têxtil
Dezenove empresas alagoanas serão beneficiadas com o Projeto Moda: Desenvolvimento de Ações Criativas para o Fortalecimento da Competitividade Industrial. A iniciativa, que visa ao fortalecimento do setor no Estado, é fruto de um convênio nacional entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Nesta terça-feira (06), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, o projeto foi lançado oficialmente. No mesmo dia, os estudantes de moda e profissionais do setor iniciaram as oficinas de criação e modelagem, que estão sendo realizadas no Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa, unidade do Senai localizada no Tabuleiro do Martins.
No âmbito local, a ação conta com a parceria do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest-AL). O presidente do sindicato, Francisco Acioli, destacou a importância do projeto para fortalecer a competitividade do segmento. “A iniciativa vai nos dar suporte para desenvolver a coleção que será apresentada durante o nosso evento de moda deste ano. Além disso, vai favorecer a geração de emprego e renda em nosso Estado”, explica.
Na ocasião do lançamento do projeto, foi apresentado o Caderno de Tendências de Moda 2015, que visa a orientá-los na criação de coleções para o inverno de 2015. Os participantes também receberam o Caderno de Tecnovação, onde são apresentadas novas tecnologias, inovações em materiais, em processos produtivos e informações que podem contribuir no desenvolvimento de produtos.
Os participantes também assistiram a uma palestra da consultora Daniele Vasconcelos, do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt), unidade do Departamento Nacional do Senai que atua como principal Centro Formador de Recursos Humanos para a Cadeia Têxtil Nacional e é um dos mais destacados do mundo.
Atualmente, a Cadeia Produtiva de Têxtil e Confecções atende aproximadamente 400 empresários, de 20 municípios alagoanos. Nesta primeira fase, o Projeto Moda beneficiará os segmentos têxtil e de confecções. Em breve, trabalhará no segmento de acessórios, joias, couro e calçados.
“O projeto é bem aceito e de qualidade, o que desperta a criatividade nos empresários para desenvolver suas coleções”, afirma Ana Paula Dantas, gestora da Cadeia Produtiva de Confecções em Alagoas, pelo Sebrae.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate