Maceió sedia assembleia do Conselho Nacional dos Direitos da Criança

Maceió sedia assembleia do Conselho Nacional dos Direitos da Criança

Maceió está sediando a reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A iniciativa é do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/AL), vinculado à Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. O encontro começa nesta terça-feira (6) e prossegue até quinta-feira (8) e se constitui na 228ª Assembleia Descentralizada do Conanda.

O superintendente de Políticas para Criança e o Adolescente, Claudio Soriano, explicou que a assembleia tem como objetivo mobilizar os diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para reafirmar o compromisso participativo, coletivo e solidário com as crianças e adolescentes de Alagoas.

“É uma forma de, em nível nacional, está discutindo se podemos colaborar com Alagoas, entendendo que o problema da violência não é uma questão só de Alagoas, mas de todo o país. É importante compreender a vinda dessa assembleia do Conanda para cá tem um valor simbólico muito grande. Primeiro no sentido de um apoio das diversas instituições governamentais e não governamentais a nossa ação no Estado para que a gente possa somar mais esforços, governo e sociedade, para enfrentar essa questão da violência”, diz Soriano.

Cláudio Soriano disse que a Superintendência da Criança e do Adolescente está acompanhando o problema da violência junto com o Ministério Público e a Vara da Infância do TJ participando de todas as atividades e contribuindo por diversas vezes com planejamento de políticas públicas para a criança e adolescente.

“Precisamos compreender que a redução da mortalidade infantil é um ponto importante, mas de nada adianta se nós continuamos com esses índices alarmantes de adolescentes e adultos jovens vítimas de causas externas, em especial os acidentes e violências”, frisa.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate