Defesa Civil aguarda laudo técnico sobre silos para liberar trânsito

Defesa Civil aguarda laudo técnico sobre silos para liberar trânsito

Nesta quarta-feira (7), o acidente do Moinho Motrisa, em Maceió, completa um mês, com saldo de cinco feridos, além de desalojados e um grande prejuízo para os comerciantes da região. E para piorar a situação, a Defesa Civil de Maceió ainda aguarda um laudo técnico para liberar o fluxo de veículos na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço.

O coordenador municipal de Defesa Civil, Dinário Lemos, informou, nesta segunda, que a liberação do trânsito somente deve ocorrer mediante o referido relatório, a ser apresentado pela Moinho Motrisa. “Apenas quando formos informados de que os silos não mais colocam em risco a vida de ninguém é que o trânsito será liberado. Enquanto isso, a situação permanecerá inalterada”, explicou Lemos.

Ainda segundo o coordenador, o laudo técnico deve ser referendado por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL). Caso contrário, assegurou Dinário, a via não poderá ser liberada. “Precisamos saber se a empresa vai escorar, demolir ou tomar qualquer outra decisão sobre os silos. Até este momento, não recebemos qualquer documento que aponte uma data nesse sentido”, reforçou o coordenador.

Cerca de 70 moradores – de 27 casas – que moravam no entorno da empresa, além de 15 estabelecimentos localizados na Comendador Leão, foram afetados pelo acidente. O acidente está sendo investigado pelo delegado Egivaldo Lopes, do 2º Distrito Policial.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate