Lançado bioinseticida contra Helicoverpa sem efeito tóxico

Lançado bioinseticida contra Helicoverpa sem efeito tóxico

O inseticida biológico Diplomata promete sanar um dos grandes problemas no controle da Helicoverpa armigera: os efeitos tóxicos após a aplicação. Lançado pela empresa holandesa Koppert Biological Systems na Agrishow 2014, o produto contém somente aditivos de grau alimentício, o que não altera o ecossistema.

O Diplomata tem como princípio ativo o vírus núcleo – poliédrico Helicoverpa armigera. Este inseticida biológico, devido à sua especificidade, preserva os inimigos naturais da lagarta. Espécies aquáticas, pássaros e mamíferos não são afetados.

“Além das perdas econômicas, cada vez mais as pragas e doenças estão ficando tolerantes e resistentes aos defensivos convencionais. Temos uma tecnologia exclusiva para os produtores, que minimiza o impacto ambiental, conserva a biodiversidade local e combate efetivamente as pragas”, informou o diretor industrial da Koppert do Brasil, Danilo Pedrazzoli.

No entanto, neste primeiro momento ainda não será possível atender todo o Brasil, uma vez que o produto precisa ser mantido refrigerado, informa a empresa.
Agrolink

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate