Defensoria Pública participa do primeiro mutirão socioeducativo de Alagoas

Defensoria Pública participa do primeiro mutirão socioeducativo de Alagoas

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas está participando do 1º mutirão Socioeducativo de Alagoas, aberto nesta segunda-feira (5) e que se estende até o próximo dia 16, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Os atendimentos acontecem das 9 às 18h e visam agilizar o trâmite processual das medidas socioeducativas e verificar se existem menores com condições de cumprir a medida socioeducativa em liberdade, ou processos com prazos extrapolados.

A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Defensoria Pública do Estado e o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Pela Defensoria, os defensores públicos Antônio Fernandes da Silva Júnior, Ricardo Anízio Ferreira de Sá, Patrícia Regina Fonseca Barbosa, Andresa Wanderley de Gusmão Barbosa e Lívia Telles Risso estarão atuando no mutirão para garantir celeridade do atendimento nas análises dos processos até o próximo dia 16.

Segundo o defensor público da Infância e Juventude da Capital, Antônio Fernandes, serão analisados cerca de 800 processos de execução na área da infância. “Estamos participando dessa grande operação para atender a esses jovens. Iremos revisar cada processo e buscar garantir o direito desses adolescentes”, pontuou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate