Bacia Leiteira e mais três municípios têm deficiência no abastecimento de água

Bacia Leiteira e mais três municípios têm deficiência no abastecimento de água

O sistema coletivo de abastecimento de água da Bacia Leiteira encontra-se deficiente desde domingo (5), em decorrência de problemas mecânicos na bomba 02 da estação de captação em Pão de Açúcar, funcionando com menos de 50% de sua capacidade.
Essa situação está afetando os municípios de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e zonas rurais de Jacaré dos Homens e de Pão de Açúcar.
Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão realizando o reparo e preveem que o serviço termine somente nesta quarta-feira (7), quando o fornecimento de água começará a ser restabelecido.

Messias

O fornecimento de água de Messias está deficiente. O motivo é a falta de energia elétrica ocasionada pela Eletrobras Distribuição Alagoas que alimenta o sistema de abastecimento da Casal da cidade. Devido a isso, a estação de captação do Osório está paralisada. A gerência da Unidade de Negócio Leste, da Casal, entrou em contato com a Eletrobras e informou o problema. Tão logo volte a energia, o bombeamento será retomado.

Pilar

Em Pilar, a parte alta está com deficiência no abastecimento de água, em decorrência de vazamento numa adutora de 110mm, próximo à estação de tratamento da localidade. Técnicos da Companhia estão realizando o conserto da tubulação e a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde desta segunda-feia (5), quando o fornecimento voltará ao normal.

Satuba

Satuba também está com o abastecimento deficiente nesta segunda. O motivo é defeito eletromecânico em um conjunto motobomba da estação de captação de água bruta do município. Para realizar o conserto, técnicos Casal paralisaram o sistema de fornecimento de água. A previsão é de que o serviço seja concluído até o início da noite desta segunda, a partir de quando o sistema voltará a operar.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate