Dois convites, uma vaga: quem será o ‘senador’ de Eduardo Tavares?

Dois convites, uma vaga: quem será o ‘senador’ de Eduardo Tavares?

Se na Frente de Oposição a situação está resolvida, com a chapa majoritária já definida (Renan Filho, governador e Fernando Collor, senador) no “campo” do governo o imbróglio está apenas começando.

Se antes existiam candidatos demais ao governo, a julgar pelo que se ouve, agora sobram alternativas para disputar o Senado. Na chapa de Benedito de Lira dois nomes estão “na fila”: Alexandre Toledo (PSB) e João Caldas (SDD). Essa disputa – anote – pode não terminar bem para o PP.

Na chapa do tucano Eduardo Tavares não tem fila ainda, mas dois convites foram feitos por Téo Vilela: um para Zé Thomaz Nonô e outro para Givaldo Carimbão. Se os dois disserem sim – algo improvável – o governador terá que administrar uma situação no mínimo delicada.

A julgar pela “tranquilidade” de Nonô, ele deve declinar do convite. Quanto a Carimbão, ele deu prazo de 15 dias para voltar a conversar com Téo Vilela. Mas avisou que só aceitaria pensar em ser candidato ao Senado numa única condição: que o grupo de Vilela tivesse apena um palanque – algo improvável, para não dizer impossível, no momento.

Em outras palavras, pode ser que Vilela tenha que pensar em outras opções para fazer um terceiro convite.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate