Cooperativa Pindorama analisa projeto de instalação de nova indústria

Cooperativa Pindorama analisa projeto de instalação de nova indústria

A Cooperativa Pindorama participou, na manhã da terça-feira da última semana, de uma reunião na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL). O objetivo do encontro, que reuniu representantes de diversidades entidades do estado, foi a apresentação de um projeto de usina de beneficiamento de leite, analisado pela Cooperativa.

Planejando investir no setor lácteo, a Pindorama avalia a fabricação de produtos como o leite longa vida (UHT), leite desnatado, pasteurizado, além de manteiga. A intenção é buscar a inovação no segmento de embalagens, comercializando leite em garrafas PET.

Para ter acesso a informações como investimento, viabilidade e levantamento do mercado, a Cooperativa assistiu a apresentação de representantes da Gestão Láctea, especializada em consultoria e projetos agroindustriais, encomendada pelo Sebrae.

Como sede da produção, foi escolhido o município de Coruripe, onde a Cooperativa está localizada. A intenção é aperfeiçoar os custos, e aproveitar a estrutura física que já existe a partir da fábrica de balas da Pindorama, como pavimentação, cerca e área administrativa.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Klécio Santos, há a necessidade de uma política de investimentos no setor, para a viabilização do projeto. “É importante firmar parcerias, esse é um projeto que pode ser forte, trazer apoio para a atividade leiteira de Alagoas. Ao viabilizar essa estrutura leiteira, todos podem sair beneficiados”, comentou.

A reunião contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Agricultura, Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas (ICTAL) e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate