Sgap inicia campanha de vacinação no sistema prisional

Sgap inicia campanha de vacinação no sistema prisional

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) inicia nesta segunda-feira (28) a campanha de vacinação contra o vírus da influenza no sistema prisional. A campanha ocorrerá de 28 a 30 de abril e de 5 a 9 de maio, com o objetivo de imunizar servidores e reeducandos. A ação diminui em 90% o risco de contrair a doença.

No período que antecede a campanha, enfermeiras realizaram um trabalho de conscientização nas unidades. O objetivo foi orientar os custodiados sobre a necessidade da prevenção contra a gripe. A vacinação começará no Presídio Baldomero Cavalcanti, nos dias 28 e 29 de abril. Para os reeducandos, a vacinação ocorrerá dentro dos módulos da unidade prisional.

A expectativa é que somente no Baldomero Cavalcanti sejam imunizados mais de 700 custodiados. A campanha prossegue beneficiando reeducandos do Presídio Cyridião Durval, Casa de Custódia, Núcleo Ressocializador, Centro Psiquiátrico Judiciário, Presídio Santa Luzia, Presídio de Segurança Máxima, Fábrica de Esperança, Presídio do Agreste e do semiaberto.

Ao todo, 5.600 doses serão destinadas para a campanha, sendo 4.281 para reeducandos e 1.319 para servidores.

Campanha

No dia 2 de maio, no período de 8h às 12h, os servidores da Superintendência poderão vacinar-se no edifício Walmap, no bairro do Centro ou na portaria do sistema prisional. Também no dia 2, das 13h às 17h, a vacinação será realizada na sede da Sgap. Já no dia 9 de maio, das 8h às 17h, a campanha continua para servidores na portaria do sistema prisional.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate