Maior evento regional de inovação começa nesta terça em Maceió

Maior evento regional de inovação começa nesta terça em Maceió

Destinado a descobrir talentos na área de empreendedorismo digital, o Demo Brasil – Edição Nordeste começa nesta terça-feira (28) no Centro de Convenções, em Maceió. A programação diversificada vai até a quarta-feira (29), com palestras, painéis, apresentações de startups e rodadas de negócios.

O evento funciona no formato de conferência e é um dos principais pontos de encontro do ano entre empreendedores e investidores, promovendo a inovação no mercado de tecnologia e o lançamento de tendências emergentes.

Durante o Demo Brasil – Edição Nordeste, são apresentados os melhores projetos (pitches) selecionados na região Nordeste. As startups podem demonstrar seus produtos ou ideias e fazer contato direto com potenciais parceiros, clientes e investidores, gerando grandes oportunidades de negócios. O primeiro lugar entre os melhores pitches do Nordeste se classifica para subir ao palco do Demo Brasil, nos dias 3 e 4 de junho, no Rio de Janeiro.

O encontro é patrocinado pelo Governo de Alagoas, através da Secti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação) e da Seplande (Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico), e pelo Sebrae.

Programação

O Demo Nordeste começa dia 29, às 15h, com o credenciamento dos participantes. O evento se encerra dia 30 e a partir das 19h serão anunciados os vencedores. Segundo Geraldo Santos, organizador do Demo Brasil – Edição Nordeste, espera-se um público de cerca de 800 pessoas.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, Alagoas vive um momento rico no setor. “Estamos numa época jamais vista antes, com a integração entre diversos setores públicos e privados, com investimentos do Governo de Alagoas jamais ocorridos. A consequência disso tudo é a realização de eventos importantes em Maceió, como o Demo Nordeste. É um momento especial, de colher frutos e de incentivar nossos jovens”.

Sobre a DEMO Brasil

A Demo Brasil faz parte da rede Global de Conferências DEMO, que tem foco no lançamento de inovações tecnológicas. Presente no Vale do Silício há 24 anos, a DEMO acontece hoje em mais de seis países, como Estados Unidos, Brasil, China, Rússia, Índia, Singapura e África.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate