Prefeito de Maceió assina ordem de serviço de iluminação em Cruz das Almas

Prefeito de Maceió assina ordem de serviço de iluminação em Cruz das Almas

O prefeito Rui Palmeira e o superintendente municipal de Energia e Iluminação Pública, Ib Brêda, assinaram na manhã desta sexta-feira (25), a ordem de serviço no valor de R$568 mil de recursos próprios da Prefeitura para a segunda etapa de iluminação da orla de Cruz das Almas. Serão instalados postes e novas luminárias no trecho de 600 metros entre o Hotel Reymar e o Beto’s Bar. A previsão de entrega é de 120 dias.

“Este é mais um investimento importante em Cruz das Almas que, apesar ter uma belíssima praia, nunca foi uma região muito valorizada. Queremos reverter esse cenário por meio da arrecadação dos impostos que os maceioenses pagam. Estamos realizando um grande trabalho de iluminação pública para aperfeiçoar o potencial turístico da região, mas, sobretudo beneficiar e valorizar toda a população”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o vice-prefeito Marcelo Palmeira, o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Napoleão Casado, o deputado federal Maurício Quintella Lessa e a representante da empresa vencedora da licitação também assinaram a ordem de serviço. “Desde o início da gestão, os trabalhos no reforço da iluminação em todos os bairros de Maceió são os principais pontos fortes que atuam conjuntamente na revitalização de espaços públicos, além de contribuir com o turismo da capital”, afirmou o vice-prefeito.

Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) vão iniciar os trabalhos de instalação de 14 postes de 12 metros com duas luminárias, oito postes de 12 metros com três projetores e 13 postes de seis metros com uma luminária, além de uma subestação de energia.

Segundo Ib Brêda, os recursos são próprios da Prefeitura por meio da contribuição pública dos moradores a partir da arrecadação da taxa de iluminação. “Estamos sempre buscando melhorias para a população. Vamos continuar os trabalhos de instalação de postes de iluminação e luminárias da orla de capital, um padrão que têm início na Pajuçara, segue na Ponta Verde e Jatiúca, com extensão até o trecho da orla de Cruz das Almas”, explicou.

Ainda de acordo com Brêda, os trabalhos são continuados. “Anteriormente, estivemos aqui com o projeto Bairro Vivo. Conseguimos instalar 137 luminárias e reforçar a iluminação em três praças”, detalhou.

Para o comerciante Marcos Roberto, as mudanças já podem ser notadas mesmo antes da ordem de serviço. “Eu acredito que agora, com esse novo investimento, teremos uma melhora na questão da segurança, pois a iluminação é um fator importante para diminuir a violência, além de facilitar a visualização da orla de Cruz das Almas, à noite”, disse.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate