Célia e Collor entregam novas máquinas agrícolas neste sábado

Célia e Collor entregam novas máquinas agrícolas neste sábado

Um dia de campo para aprimorar o contato do agricultor com sua cria, seus animais. É isto o que acontecerá no II Encontro de Produtores de Leite de Arapiraca, marcado para este sábado (26) no Parque Divina Luz, bairro da Canafístula, a partir das 9h.

O evento contará com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), do senador Fernando Collor (PTB), do secretário Municipal de Agrcultura, Rui Medeiros, e representantes de cooperativas de trabalhores rurais de Arapiraca e associações de moradores, onde haverá entrega de diversos caminhões e máquinas agrícolas.

Ocorrerá ainda palestras sobre a importância da inseminação artificial, além de debates com os presentes e visita às baias de bovinos.

Este novo maquinário a ser adquirido faz parte da segunda etapa da entrega pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), obtidos com os esforços do senador Fernando Collor.

Em fevereiro último, em cerimônica realizada no Ginásio Municipal João Paulo II pelo “Mais Investimento Para o Homem do Campo”, a prefeita Célia Rocha disponibilizou oito veículos para assistência técnica no campo, dentre elas tratores com implementos, retroescavadeira, patrol, pá mecânica, caçamba e carro-pipa.

Investimento
A Prefeitura de Arapiraca tem investido cada vez mais no agricultor, seja realizando debates sobre pragas na lavoura, discutindo a criação de um Consórcio Sustentável do Agreste ou implementando a terra das nossas famílias com maquinário de última geração.

No mês passado, ocorreu um Curso de Máquinas Pesadas na comunidade Gruta d’Água, onde, com o apoio da Administração Pública Municipal, houve abatimento de 89,5% no valor da inscrição para que trabalhadores arapiraquenses pudessem aprender a manusear motoniveladoras, retroescavadeiras, pás carregadeiras e tratores de pneu.

No âmbito da moradia, a prefeita Célia Rocha ainda conseguiu junto ao Ministério das Cidades com que Arapiraca fosse contemplada com o “Minha Casa, Minha Vida Rural”, pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em que 50 famílias agricultoras estão sendo beneficiadas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate