Célia e Collor entregam novas máquinas agrícolas neste sábado

Um dia de campo para aprimorar o contato do agricultor com sua cria, seus animais. É isto o que acontecerá no II Encontro de Produtores de Leite de Arapiraca, marcado para este sábado (26) no Parque Divina Luz, bairro da Canafístula, a partir das 9h.

O evento contará com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), do senador Fernando Collor (PTB), do secretário Municipal de Agrcultura, Rui Medeiros, e representantes de cooperativas de trabalhores rurais de Arapiraca e associações de moradores, onde haverá entrega de diversos caminhões e máquinas agrícolas.

Ocorrerá ainda palestras sobre a importância da inseminação artificial, além de debates com os presentes e visita às baias de bovinos.

Este novo maquinário a ser adquirido faz parte da segunda etapa da entrega pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), obtidos com os esforços do senador Fernando Collor.

Em fevereiro último, em cerimônica realizada no Ginásio Municipal João Paulo II pelo “Mais Investimento Para o Homem do Campo”, a prefeita Célia Rocha disponibilizou oito veículos para assistência técnica no campo, dentre elas tratores com implementos, retroescavadeira, patrol, pá mecânica, caçamba e carro-pipa.

Investimento
A Prefeitura de Arapiraca tem investido cada vez mais no agricultor, seja realizando debates sobre pragas na lavoura, discutindo a criação de um Consórcio Sustentável do Agreste ou implementando a terra das nossas famílias com maquinário de última geração.

No mês passado, ocorreu um Curso de Máquinas Pesadas na comunidade Gruta d’Água, onde, com o apoio da Administração Pública Municipal, houve abatimento de 89,5% no valor da inscrição para que trabalhadores arapiraquenses pudessem aprender a manusear motoniveladoras, retroescavadeiras, pás carregadeiras e tratores de pneu.

No âmbito da moradia, a prefeita Célia Rocha ainda conseguiu junto ao Ministério das Cidades com que Arapiraca fosse contemplada com o “Minha Casa, Minha Vida Rural”, pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em que 50 famílias agricultoras estão sendo beneficiadas.

Assessoria

Descrição do autor

Bccom Comunicação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa