OAB/AL tem um dos menores valores de anuidades do país, aponta site

OAB/AL tem um dos menores valores de anuidades do país, aponta site

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) tem um dos menores valores de anuidade do país, em relação a outros Estados. Ao lado das seccionais do Ceará e do Distrito Federal, a OAB Alagoas cobra R$ 600 por ano de seus inscritos. A informação consta em levantamento do Portal Migalhas.

O pagamento da anuidade na Seccional Alagoas da Ordem vem sendo feito da seguinte forma neste ano: pagando a cota única até 31 de janeiro, o advogado teve 15% de desconto; até 28 de fevereiro, o desconto para a cota única foi de 10%; e, até 31 de março, o desconto foi de 5%.

A OAB/AL também prevê descontos para advogados recém-inscritos. Para quem se inscreveu em 2014 nos quadros da Ordem, o desconto é de 50%; em 2013, 40%; e para os inscritos em 2012, 30%.

O levantamento do Migalhas também mostrou que a Ordem em Alagoas foi uma das seccionais que não reajustaram o valor da anuidade entre 2013 e 2014, assim como as seccionais de Sergipe, Mato Grosso, Distrito Federal e Ceará.

Os valores das anuidades cobrados no país e o comparativo de reajustes por Estado entre 2013 e 2014 podem ser conferidos no site www.migalhas.com.br

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate