Joãozinho Pereira cobra ampliação de atuação da Codevasf em Alagoas

Joãozinho Pereira cobra ampliação de atuação da Codevasf em Alagoas

A atuação da Codevasf no Estado foi o tema abordado pelo deputado Joãozinho Pereira (PSDB) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa. O parlamentar informou que ao todo 51 municípios alagoanos são contemplados pelas ações da estatal, que tem como finalidade promover o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba.

No entanto, Pereira contou que se surpreendeu em saber que os vizinhos estados de Pernambuco e Sergipe conseguiram uma ampliação na área de abrangência dos serviços da empresa.

“A Codevasf têm que entender que passou o momento da politicagem e tem que fazer políticas públicas sérias e competentes, sem penalizar um estado tão sofrido como o nosso”, cobrou o parlamentar. “Vemos acontecer as coisas em outros estados e aqui não, por que?”, questionou, criticando a presidente Dilma Rousseff por assinar o decreto desprestigiando Alagoas.

“Tantos políticos importantes, tantos líderes nacionais alagoanos e deixar despercebido um tema tão importante como esse? Alagoas tem 102 municípios e apenas 51 são beneficiados. A abrangência do serviço da Codevasf poderia, no futuro, atender outros municípios como Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa e Campo Alegre”, observou Joãozinho Pereira, afirmando ser necessária e urgente a extensão dos serviços da estatal

Os deputados Inácio Loiola (PSB), Gilvan Barros (PSDB), Judson Cabral (PT), Ronaldo Medeiros (PT) e João Henrique Caldas (SDD), em aparte, contribuíram com o pronunciamento do colega de plenário.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate