Ministro Joaquim Barbosa desembarca em Maceió nesta segunda

Ministro Joaquim Barbosa desembarca em Maceió nesta segunda

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, desembarcou em Maceió na tarde desta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas. O também presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai visitar, às 9h desta terça-feira (15), o Núcleo de Ressocialização de Maceió, segundo informou o superintendente geral de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna.

O ministro desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares sob forte esquema de segurança, com policiais federais e militares do Bope se deslocando à parte alta da cidade, para a escolta do ministro, que foi recepcionado por autoridades como o presidente do TJ-AL, desembargador José Carlos Malta Marques, e o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá.

Em fevereiro passado, menores infratores da Unidade de Internação Masculina (UIM), no bairro Tabuleiro do Martins, voltaram a se rebelar para denunciar supostos maus-tratos por parte de monitores, o que levou o Ministério Público Estadual a fiscalizar as condições dos alojamentos – recomendando o afastamento dos denunciados -, ocasião em que a Justiça determinou a transferência, provisória, de 11 adolescentes para a Academia de Polícia Militar, no Trapiche.

Em Maceió, o ministro vai visitar o sistema prisional, no que seria uma inspeção ‘de rotina’ por parte do CNJ, segundo adiantou a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap).

Porém, ainda nesta segunda, de acordo com a assessoria do TJ, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Tutmés Airan, reúne-se com a diretora do Departamento de Polícia Judiciária da Secretaria de Reforma Judiciária do Ministério da Justiça, Kelly Oliveira Araújo, com o secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, com o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeirae, e com representantes dos governos federal, estadual e municipal, para discutir a etapa final das obras de construção da Casa de Direitos – uma espécie de centro comunitário que reunirá serviços psicossociais e jurídicos à população do Jacintinho.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate