Venda de resinas diferenciadas da Braskem cresce 19% no último ano

Venda de resinas diferenciadas da Braskem cresce 19% no último ano

Criado com o objetivo de oferecer resinas de alto desempenho e soluções sustentáveis, o selo Braskem Maxio® registrou, no último ano, crescimento de 19%; um amento expressivo se comparado ao crescimento do mercado, próximo a 4%. Em 2013, o volume total de vendas foi de 114 mil toneladas, distribuídas entre os nove itens que compõem o portfolio da linha. A expansão ocorreu entre os próprios clientes da Braskem que, satisfeitos com os produtos, ampliaram a utilização das resinas diferenciadas. Algumas das principais aplicações estão em Utilidades Domésticas (UD), Embalagens Rígidas, Tampas, Farma e Cosméticos.

Além de atender um dos principais pilares do crescimento da Braskem que é a inovação, o selo Braskem Maxio® foi desenvolvido para oferecer redução do consumo de energia, maior produtividade e menor peso, o que garante mais eficiência e, consequentemente, ganhos ambientais. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados.

“A comercialização destes produtos continua bastante positiva em 2014. Em janeiro e fevereiro, por exemplo, foi registrado um volume de 12%, maior que o mesmo período em 2013. Além disso, temos planos de incluir novas resinas ao portfolio da linha Maxio®”, afirma Walmir Soller, diretor de polipropileno da Braskem.

 Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate