Alagoas participa de mobilização para mostrar atual crise financeira

Alagoas participa de mobilização para mostrar atual crise financeira

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas, acompanhado de mais 15 prefeitos de Alagoas fizeram uma visita técnica ao município de Três Rios, no Rio de Janeiro, o vencedor nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (2011/2012).

Os prefeitos alagoanos foram recepcionados pelo gestor da cidade, Vinícius Farah, que foi premiado pelo Melhor Projeto sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que estabelece uma série de benefícios para os pequenos negócios, incluindo desde incentivos fiscais até medidas para facilitar o dia a dia do empresário e aumentar a participação das pequenas empresas nas compras do governo.

O objetivo dessa visita é a troca de experiências, a fim de apresentar aos prefeitos alagoanos a visão de uma cidade que investe e enxerga as micro e pequenas empresas como uma peça chave para o desenvolvimento econômico e social. A ideia é que eles compreendam ainda mais a importância de estimular o empreendedorismo nos municípios e de implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas como uma ferramenta para o desenvolvimento municipal.

Na visita técnica Farah apresentou os projetos do Sebrae e detalhes do funcionamento da cidade. Os prefeitos tiveram uma reunião com os secretários da MPE e de Compras Públicas e com o Procurador Geral Visita, além de acompanhar o funcionamento da Casa do Empreendedor, a Secretaria de Compras Públicas e diversos pontos administrativos.

Para Jorge Dantas, a viagem foi proveitosa e mostrou novos horizontes para os prefeitos alagoanos. “Cada municípios tem sua peculiaridade, é preciso saber adaptar à realidade de cada região.”, afirmou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate