Educação orienta pais e alunos de Coruripe sobre prevenção às drogas

Educação orienta pais e alunos de Coruripe sobre prevenção às drogas

Com o objetivo de levar a informação sobre as drogas e evitar os danos que esse mal pode causar na vida de jovens adolescentes, a presidente do Fórum de Combate às Drogas e membro do Conselho Político sobre Drogas, a professora Noélia Costa, ministrou palestra, nesta quarta-feira (9), na Escola Estadual Djalma Barros, no município de Coruripe.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) é promover uma discussão acerca dos problemas que o uso de drogas provocam, bem como realizar um trabalho preventivo por meio da informação.

A palestra foi dividida em etapas e direcionada aos pais dos alunos. Na ocasião, Noélia Costa destacou alguns motivos que podem levar o jovem a usar a droga, seja pela influência, pela ausência dos pais, por problemas pessoais ou até mesmo pela curiosidade.

Para a professora, a atenção dos pais na fase da adolescência deve ser ainda maior. “Muitas vezes não temos tempo de perguntar; os pais precisam saber da vida escolar dos filhos, acompanhar, conversar e observar comportamentos”, disse. Ela também ressaltou a importância de impor limites desde cedo. “Nós, pais, precisamos evitar o excesso de permissividade e aprender a dizer não”, acrescentou Noélia.

No segundo momento, a palestra foi voltada para os alunos que tiveram informações do mal que a droga pode causar. “A droga muda nosso estado natural, danifica o nosso organismo”, destacou a professora quando também apresentou exemplos de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelo uso de droga.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate