Congresso médico vai reunir 4 mil pessoas em Maceió

Congresso médico vai reunir 4 mil pessoas em Maceió

Cerca de 4 mil médicos e residentes de todo o País e também do exterior participam aqui em Maceió do 15º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Joelho, que será realizado de quinta (10) a sábado (12), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

O evento – um dos mais importantes na área de ortopedia do País – terá mesas redondas e conferências com os maiores especialistas da área, como os médicos americanos Andreas Gomoll e Javad Parvizi, o italiano Stefano Zaffagnini e o alemão Thorsten Gehrke. A programação científica, ponto alto do evento, vai tratar de duas áreas específicas: os traumas de joelho decorrentes das práticas esportivas e os traumas degenerativos.

“O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso oferece o que há de mais moderno em infraestrutura de suporte e fica próximo à rede hoteleira de Maceió. Conta com espaço para sessões científicas simultâneas, área de exposições integrada ao evento, além de ampla estrutura para as conferências e para a programação social”, elogiou o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, médico Hugo Cobra.

A realização de um congresso deste porte é uma prova do fortalecimento do turismo de eventos no Estado. Só neste mês, o Centro de Convenções recebe seis grandes encontros. Além dos congressos brasileiros de Jornalistas (ocorrido entre os dias 4 e 6) e de Cirurgia de Joelho, haverá ainda o Encontro Brasileiro dos Administradores (18 a 20), o 2º Congresso Espírita Alagoano (25 a 27), o Encontro Sobre Formação de Finanças Públicas (28 a 30) e o Demo Brasil Nordeste (29 e 30), o maior evento do País de startups, como são chamadas as empresas que lançam inovações tecnológicas. Além disso, o teatro Gustavo Leite, que pertence ao Centro de Convenções, vai receber o espetáculo infantil a Bela e a Fera (13 e 14), a aula inaugural do Pronatec (23) e o show do cantor mineiro Milton Nascimento (24).

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a realização de grandes congressos mostra que Alagoas está na rota do turismo de eventos. “É um tipo de turismo muito interessante, porque aquece o setor na baixa estação. Além disso, boa parte dos congressistas retorna ao Estado acompanhado das famílias para o lazer”, explica. Novis ressalta ainda que o participante de congressos gasta, em média, 245 dólares por dia em alimentação, hospedagem e passeios, mais que o dobro do turista comum.

Climatização

O número de congressos em Alagoas tende a aumentar em breve com a conclusão das obras de climatização e reforma do Centro de Convenções, prevista para o final deste ano. Os serviços – que integram o programa “Alagoas Tem Pressa!” – estão em andamento. Parte da tubulação do sistema de ar condicionado já está instalada, e as quatro novas salas, com capacidade para 1.200 pessoas, também estão sendo construídas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate