Defesa Civil Estadual gerencia riscos da estrutura do Moinho

Defesa Civil Estadual gerencia riscos da estrutura do Moinho

Após a ocorrência de desabamento de um dos silos do Moinho Motrisa, ocorrido na tarde da última segunda-feira (7), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec/AL) trabalha agora no gerenciamento dos riscos da estrutura em conjunto com órgãos e instituições da área, visando a segurança de todos.

Durante a manhã desta terça-feira, foi definido que o Moinho terá que contratar uma empresa de engenharia para adotar os procedimentos necessários, visando garantir a segurança do local e da população que trafega pela região.

Ainda na tarde desta terça-feira (8), será realizada uma reunião na sede do Crea-AL, visando à formulação de um laudo oficial sobre os riscos existentes na localidade do evento adverso. Desta forma, será definido uma linha de ação, tanto em relação ao Moinho, como às residências e pontos comerciais próximos ao local.

A reunião contará, além da participação da Cedec, com a presença de representantes do Crea-AL, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Maceió e do Moinho Motrisa.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate