Rui Palmeira assina ordem de serviço para reforma de quadras

Rui Palmeira assina ordem de serviço para reforma de quadras

Na manhã de ontem, 03, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário de Esporte e Lazer, Pedro Vilela, assinaram, na quadra da Grota do Rafael, no Jacintinho, a ordem de serviço para reforma dos espaços esportivos da capital. As obras devem ser entregue em até 60 dias.

Divididas em três lotes de seis quadras, 18 espaços esportivos serão contemplados, nesta primeira etapa. As obras já começam no lote 1, com reparos a quadra do Mirante (Jacintinho), quadra da Grota do Rafael (Jacintinho), quadra da praça Xisto Gomes (Jacintinho), quadra Tenente Madalena (Cruz das Almas), quadra do Terminal do Vergel e quadra Roberto Mendes (Stella Maris).

O prefeito Rui Palmeira destacou que as ações voltadas para as áreas de esporte e lazer de Maceió devem atender toda a demanda da cidade. “Vamos restaurar totalmente a quadra de esportes da Grota do Rafael e mais cinco espaços como estes de um total de mais de 50 áreas de esporte e lazer que encontramos abandonadas pela cidade”, disse.

Ainda, segundo o prefeito, a restauração desses equipamentos dará a oportunidade para que crianças e jovens praticarem esportes e tenham áreas de convivência. “A região é muito populosa, com mais de 3.800 moradias. Obviamente, esse tipo de ação a prefeitura vai contribuir para diminuir os índices de violência”, afirmou Rui Palmeira.

No primeiro lote, serão investidos R$ 365 mil, num total de quase R$ 1 milhão já garantido pela Prefeitura de Maceió. A equipe técnica da Semel realizou nos últimos meses um levantamento de diversas quadras e espaços esportivos da capital que estão necessitando de obras. Serão feitas 54 reformas e 14 construções, totalizando 68 áreas esportivas.

“Esse trabalho é de extrema necessidade para a cidade de Maceió e o prefeito Rui Palmeira nos autorizou a fazer um levantamento de todas essas áreas, criar e por em prática projetos. Já temos mais de 60 concluídos”, disse o secretário de Esportes, Pedro Vilela.

Após a ordem de serviço, as obras serão iniciadas, com previsão de finalização de 60 dias. “Nós demos a ordem de serviço para as primeiras seis quadras que fazem parte desse amplo projeto de revitalização, começando pela Grota do Rafael, uma quadra emblemática, pois estivemos aqui no começo da gestão e constatamos que era importantíssima uma intervenção na localidade”, destacou Vilela.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Grota do Rafael, essa ordem de serviço foi bem vinda. “Nossa expectativa com a revitalização da quadra de esporte é imensa, pelo apoio que a prefeitura vem dando à nossa comunidade. O espaço, que estava sendo prejudicado pela ação de vândalos, vai garantir uma nova realidade para os moradores, aos ser recuperado”, finalizou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate