Nove usinas encerraram a safra da cana em Alagoas

Nove usinas encerraram a safra da cana em Alagoas

O Sindaçúcar-AL informou que até o dia 03 de abril nove usinas alagoanas finalizaram o ciclo 13/14 no Estado. Segundo levantamento realizado pela entidade, até o fim do mês, mais 12 unidades industriais deverão ter concluído a moagem da cana.

De acordo com o Sindaçúcar-AL, apenas a usina Santa Maria, que começou a moagem da cana no dia 17 de outubro do ano passado, comunicou que estará encerrando a safra 13/14 na primeira quinzena de maio.

Das nove usinas que já encerraram o ciclo de moagem da cana, sete tiveram redução de safra (Uruba; Guaxuma; Sinimbú; Penedo; Leão, Pindorama e Coruripe) e apenas duas (Seresta e Porto Rico) tiveram variação positiva em comparação ao ciclo passado de respectivamente, 11,4% e 0,4%.

Com a safra 13/14 prevista para terminar na primeira quinzena de maio, deverão ser processadas pelas usinas alagoanas 21,5 milhões de toneladas de cana.

Em setembro do ano passado, quando teve início o ciclo atual, a previsão das unidades industriais era de beneficiar 23,7 milhões de toneladas de cana. Com isso, o setor deve amargar uma variação negativa de – 9,2%.

A produção de açúcar e etanol também deverá ter redução no ciclo atual. As usinas deverão produzir 1,7 milhão de toneladas de açúcar (cristal, refinado e VHP) e 489.192 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado). A redução em comparação a safra passada, quando foram produzidas 2,3 milhões de toneladas de açúcar e 543.156 milhões de litros de etanol, foi de 19,6% e 10%, respectivamente.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate