Arapiraca realiza primeiro evento para empreendedores digitais no interior

Arapiraca realiza primeiro evento para empreendedores digitais no interior

Um fim de semana para descobertas de novos talentos no empreendedorismo digital em Alagoas é o que promete o Arapiraca Startup Weekend, que começa nesta sexta-feira (4) e vai até o domingo (6). O evento, destinado a revelar ideias inovadoras que gerem soluções de negócios, a partir da tecnologia, tem o patrocínio do Governo de Alagoas, através das secretarias de Estado do Planejamento e Desenvolvimento (Seplande) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Segundo os organizadores, o Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. O evento é uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Pela primeira vez o Startup Weekend acontecerá em Arapiraca, com o objetivo de promover o empreendedorismo na região, fortalecendo o networking (rede de relacionamento) entre pessoas de diversas áreas. Para isso, contará com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas estudantes, profissionais, mentores, jurados e investidores, num ambiente favorável à criação de novos negócios e networking efetivo. Tudo isso, num final de semana.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, foi convidado para ser jurado e proferir palestra sobre “A importância do engajamento da sociedade e sua contribuição para a evolução do ecossistema do empreendedorismo digital em Alagoas”, a qual ocorrerá no domingo, a partir das 18 horas, na Universidade Unopar.

Segundo Bruno Bessa, um dos mentores do evento, já há 70 projetos inscritos e podem chegar a 120. Isso mostra o grande interesse na área e o potencial de empreendedores que temos em Alagoas e estados vizinhos, além do crescimento do setor nos últimos anos em Alagoas. “Nosso estado está saindo da inércia e ganhando o mundo, através do empreendedorismo digital e de gestores que enxergam a nossa importância para o desenvolvimento de Alagoas”.

Já Gustavo Costa, organizador do StartupWeekend Arapiraca, informa que esta é a primeira vez no Nordeste que ocorre um evento desse tipo fora das capitais e que já conta com inscrições de Startups de Delmiro Gouveia, Arapiraca, Aracaju, e Maceió. Até a hora de começar o evento é possível se inscrever.

Na sexta-feira (3), além da abertura, haverá a apresentação das ideias. No sábado e domingo haverá o trabalho com a colaboração dos mentores. E no final, no domingo, os jurados selecionarão os melhores e escolherão três finalistas, dos quais o primeiro colocado ganhará vaga para subir ao palco no Demo Brasil, edição Nordeste, que acontecerá em Maceió, dias 29 e 30 deste mês, no Centro de Convenções.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate