Setor Sucroenergético alagoano vai a Brasília

Setor Sucroenergético alagoano vai a Brasília

Dirigentes do setor sucroenergético alagoano e de demais Estados produtores nordestinos participarão, na próxima terça-feira, 08, em Brasília, de uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, para debater a criação de uma nova subvenção da cana.

Convocada pelo deputado Givaldo Carimbão, a audiência está prevista para ter início às 14 horas e contará ainda com a presença de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e de fornecedores de cana nordestinos.

“Nesta audiência vamos expor as dificuldades enfrentada pelo setor, alertando sobre a necessidade de uma nova subvenção. Estes recursos são essenciais para que o fornecedor possa se estruturar melhor, promovendo os tratos culturais que a lavoura requer, recuperando o canavial. Alagoas e o Nordeste precisam desta subvenção”, afirmou o presidente da Asplana, Lourenço Lopes.

Semana passada, dirigentes da Asplana e fornecedores de cana do Estado estiveram reunidos, na sede da entidade de classe que representa 7.500 produtores alagoanos, com o deputado Givaldo Carimbão. Na pauta do encontro, a nova subvenção 12/13.

Na oportunidade, o deputado se comprometeu em tentar inserir na Medida Provisória (MP) 635, onde é relator, uma emenda solicitando uma nova edição do programa de subvenção de cana aos 21 mil fornecedores do Nordeste. A nova subvenção prevê pagamento de R$ 12, por tonelada de cana, até mil toneladas, por produtor.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate