Servidora pública recebe Comenda Selma Bandeira

Servidora pública recebe Comenda Selma Bandeira

A atuação da guarda municipal Simone Lima, já conhecida pelo trabalho e empenho nas atividades profissionais e dedicação ao esporte lhe rendeu mais uma conquista.  A servidora pública, da Prefeitura de Maceió, foi um das homenageadas com o recebimento da Comenda Selma Bandeira, da Câmara Municipal de Maceió (CMM), entregue em solenidade no último dia (28).

A servidora municipal é velocista profissional e já representou o Brasil nos campeonatos mundiais de Segurança Pública dos anos de 2009 e 2013. Em Nova York, Simone Lima conquistou as medalhas de prata nos 200 e 400 metros rasos. Já na Irlanda do Norte, Simone recebeu medalha de prata nos 100 metros rasos, medalha de ouro nos 200 e bronze nos 400.

“Estive entre 18 mil competidores, que juntos representavam 80 países. Desses, apenas cinco eram guardas municipais e tenho muito orgulho de ter sido a única servidora alagoana a participar da competição mundial”, disse ela.

Sobre a homenagem da CMM, a servidora e atleta foi sucinta. “Não tem coisa melhor do que ter o trabalho reconhecido, não tem dinheiro que pague esse sentimento”, comemorou a guarda municipal.

Simone Lima coleciona, também, o título de ser a primeira mulher a comandar um grupamento, função que ainda exerce, sendo ela a comandante do Grupo de Apoio e Ação Operacional, o GAAO.

A atleta se prepara agora para participar do Campeonato Brasileiro Máster de Atletismo, que será realizado em maio na Paraíba. Ainda este ano ela participa também do Campeonato Nacional de Segurança Pública, que será realizado no mês de julho em Curitiba, sendo parte dos preparativos para o mundial que acontece em 2015 no estado da Virginia, nos Estados Unidos.

A sessão para a entrega da comenda foi proposta pela bancada feminina da Câmara.  A secretária de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, também foi agraciada com a Comenda Selma Bandeira.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate