Mundial de SUP Wave de surfe termina nesta terça-feira

Mundial de SUP Wave de surfe termina nesta terça-feira

Expectativa e muita torcida nesta terça-feira (1) na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Isso porque ocorrem durante todo o dia as baterias relativas às quartas-de-final, semifinal e final da etapa mundial de Stand Up Paddle (SUP), da categoria “wave”. O campeonato está sendo realizado em Alagoas pela primeira vez.

As quartas-de-final geram muitas expectativas, já que durante o primeiro dia de competição muitas surpresas aconteceram, como a eliminação dos atletas Matheus Salazar (campeão brasileiro em 2013), Renato Wanderley, (campeão brasileiro em2012) e Trinca Ferro, um dos destaques do torneio brasileiro e mundial.

A primeira bateria do dia começou com uma disputa acirradíssima. O favorito Caio Vaz disputou com o também brasileiro Carlos Bahia, com o americano Sean Poynter e o hawaiano Kai Bates. Ontem, durante a competição, Caio Vaz agitou a torcida com um belíssimo “tubo”, manobra que o surfista fica dentro da onda.

Já a disputa feminina acontece entre a campeã brasileira Aline Adisaka, as americanas Sophia Bartlow e Candice Appleby. Outra brasileira favorita, Nicole Pacelli, também disputa as quartas-de-final.

Torneio em Alagoas

O Alagoas Grand Slam Pro é uma parceria do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), TW editora, Waterman League e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP), com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro e Federação de Surf do Estado de Alagoas (Fesea).

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate