Alunos de Maceió receberão óculos do Programa Olhar Brasil

Alunos de Maceió receberão óculos do Programa Olhar Brasil

Nesta quinta-feira (03), 350 alunos de 19 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió, que foram beneficiadas com consultas oftalmológicas através do programa Olhar Brasil e detectados com problemas de visão, receberão óculos de grau com a finalidade de melhorar a qualidade de vida e o desempenho dentro de sala.

Os alunos passaram por consultas e exames oftalmológicos para que fossem detectados problemas de visão. Em casos mais graves como glaucoma e estrabismo, os mesmos foram encaminhados para exames de alta complexidade para saber se havia necessidade de intervenção cirúrgica.

Alba Mércia, assistente social da Secretaria Municipal de Educação (Semed), salienta a importância de ações como esta dentro das escolas. “Iniciativas desse tipo são importantes para melhoria da qualidade de vida do aluno e, consequentemente, do desempenho escolar”.

No decorrer do ano, todas as escolas da Rede Municipal de Educação serão atendidas pelo programa Olhar Brasil, uma iniciativa do Governo Federal e que faz parte do Programa da Saúde na Escola e que em Maceió é gerido pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate