Na disputa pelo governo, Biu de Lira pode romper com Téo Vilela

Na disputa pelo governo, Biu de Lira pode romper com Téo Vilela

Aliado de Téo Vilela na campanha de 2010, Benedito de Lira ganhou o Senado e agora quer chegar ao governo. Ele acha que pode, com sua experiência, dar uma grande contribuição ao estado.

Ele foi o primeiro a colocar o nome na disputa, ainda em meados de 2013, e esperava – ainda espera – contar com o apoio do atual governador.

Téo Vilela tomou conhecimento destes planos pelo próprio Biu, mas não disse sim, nem não. A posição do governador, de “neutralidade”, abriu espaço para que novos nomes fossem surgindo para o governo dentro do seu grupo. Alexandre Toledo, Nonô, Luiz Otávio Gomes e Marcos Fireman também entraram no jogo.

O governador não deu até agora nenhum sinal de que vá apoiar Benedito de Lira e passou a estimular a disputa entre Marcos Fireman e Luiz Otávio Gomes no PSDB.

Enquanto isso, Benedito de Lira seguiu avançando. Fez uma grande reunião em Maceió e outra em Arapiraca e segue com uma agenda cheia de compromissos.

Além do PP, Biu já selou acordo com o PSD, SDD, PR e deve fechar com PROS, PHS,PEN e PSL. Mesmo assim o esperado apoio de Vilela não chega. Talvez por isso o próprio senador e seus conselheiros mais próximos venham dando sinais de impaciência.

A insatisfação, que tem sido declarada nos “bastidores” tende a se tornar pública nos próximos dias se o apoio de Téo Vilela não vier.

Portanto que ninguém se surpreenda com um “rompimento” de Benedito de Lira com Téo Vilela. Existe sim essa possibilidade e o governador sabe disso.

O plano B do governo seria convencer Biu e os outros nomes do grupo a disputar em palanques diferentes no primeiro turno, com a promessa de união num eventual segundo turno. Resta saber se biu vai aceitar. Basta lembrar como terminou a relação dele com o ex-prefeito Cícero Almeida para saber da resposta.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate