Empresa pretende ampliar produção em Alagoas

Empresa pretende ampliar produção em Alagoas

Na última semana, diretores da Macarrão Pajuçara estiveram na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para discutir a viabilização de uma nova indústria da empresa que já atua em Alagoas. A reunião contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Canuto, do município de Pilar, localidade onde a Macarrão Pajuçara pretende abrir sua nova fábrica.

De acordo com o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico da Seplande, André Paffer, devido ao ritmo acelerado de crescimento, a empresa necessita construir um novo empreendimento com o dobro de capacidade produtiva. “A Macarrão Pajuçara é uma empresa tradicional em Alagoas, e hoje emprega cerca de 150 pessoas. Com a nova planta industrial, sua área deve aumentar para 80 mil m² , dobrando o número de funcionários”, explica.

Os pontos positivos destacados pelo presidente da empresa, Marconi Alves, foi a proximidade com a capital e que o município de Pilar está às margens das rodovias BR-316 e da BR-101, pontos fundamentais para o escoamento da produção. “Nossa unidade em Maceió já não comporta a demanda. Estivemos visitando alguns locais, mas o terreno em Pilar é o mais apropriado para a construção da nossa fábrica, além do apoio que temos do Governo e da prefeitura”, conta.

Polo Alimentício – Ainda durante a reunião, foi discutida a possibilidade de implantar no município um Polo Industrial voltado para a cadeia de alimentos. Segundo o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Sávio Carnaúba, outras empresas mostraram interesse em se instalar no município. “Vamos realizar visitas com algumas das empresas para apresentar o local e a proposta de construção do Polo Alimentício”, explica.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate