Alunos do Estado são premiados na Febrace 2014

Alunos do Estado são premiados na Febrace 2014

Dois dos seis trabalhos que alunos da rede estadual de ensino de Alagoas levaram este ano para a Feira de Ciência e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace 2014) foram premiados.

As pesquisas premiadas com medalhas de bronze foram desenvolvidas por alunos da escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano.

O trabalho sobre o uso do caju como ração para aves, desenvolvido pelos alunos Deivid Santos de Almeida e Israel Candido dos Santos, conquistou o 3º lugar, na categoria Ciências Agrárias.

Já a pesquisa sobre o uso da moringa no tratamento de águas turvas para o consumo humano, desenvolvida pelo aluno Johnny Pereira Gomes, ficou em 4º lugar, na categoria Exatas.

Realizada de 18 a 20 de março, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, a Febrace 2014 recebeu mais de 320 trabalhos, produzidos por estudantes secundaristas de todo o Brasil.

SURPRESA

Para a professora Luciana Tener Lima, que orientou a pesquisa sobre a ração alternativa, a premiação foi uma grata surpresa. “O trabalho dos meninos já tinha sido premiado em outras duas feiras, mas ser esse prêmio da Febrace foi demais”, comemorou a professora.

O professor Manoel Gomes da Silva, que foi coorientador dessa pesquisa, também estava satisfeito com o resultado. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, acrescentou.

A professora Nadja Alves, que orientou a pesquisa sobre o tratamento de água, disse que a premiação foi uma grande conquista, já que a Febrace é reconhecidamente a mais importante feira de iniciação científica do Brasil.

“Esses prêmios nos enchem de esperança e nos motivam ainda mais para continuarmos estimulando a iniciação científica em nosso Estado”, acrescentou.

APOIO – Além das medalhas, alunos e orientadores de Lagoa da Canoa receberam também alguns brindes, como a assinatura gratuita de revistas científicas.

Para a professora Nadja Alves, a participação de Alagoas na Febrace 2014 deixa um saldo muito positivo e abre espaço para novas inserções dos estudantes alagoanos no mundo científico. Por isso, ela agradeceu o apoio da Secretaria Estadual de Educação, que arcou com as despesas de viagem dos alunos e professores do Estado que representaram Alagoas na Febrace 2014.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate