Projeto de transposição do São Francisco é tema de debate em Penedo

Projeto de transposição do São Francisco é tema de debate em Penedo

O auditório da Casa de Aposentadoria ficou repleto de pessoas na noite desta quinta-feira (27), todos querendo debater e conhecer mais sobre a transposição do Rio São Francisco. E o convidado da noite para conduzir os debates foi o deputado estadual Inácio Loyola (PSB).

Formado em Agronomia, Direito e História, o parlamentar e ex-prefeito da também cidade ribeirinha, Piranhas, é um defensor do São Francisco e militante assumidamente contrário a transposição do Rio São Francisco, projeto do governo federal que pretende levar água aos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Durante cerda de uma hora, Inácio Loyola expôs aos presentes à situação de degradação do ‘Velho Chico’, através de imagens, pesquisas e viagens. E afirmou que é contrário a transposição de suas águas.

“Não se pode tirar sangue de um paciente que se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Este paciente pode morrer a qualquer momento, então, precisamos tratar, para depois fazer a doação. Revitalizar ecologicamente e economicamente é importante. Para só assim, pensarmos em transposição”, observou o deputado estadual.

O evento que foi organizado pelo Rotary Club, em parceria com a Prefeitura de Penedo, lotou as dependências da Casa de Aposentadoria. Participaram várias autoridades, políticos e membros de diversos segmentos da sociedade civil e organizada.

A mesa foi composta pelo prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, presidente do Rotary Club, Eduardo Regueira, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Penedo, Alcides Andrade Neto (PSD), pelo secretário de Indústria e Comércio, Pedro Soares e pelo palestrante convidado, Inácio Loyola.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate