Controladora-geral defende nome de secretário alagoano para presidência de conselho nacional

Controladora-geral defende nome de secretário alagoano para presidência de conselho nacional

O alagoano Fellipe Mamede, secretário municipal de Controle Interno de Maceió, foi eleito por aclamação e passa a compor a presidência do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). A eleição ocorreu durante a 11ª Reunião Técnica do Conaci, que contou com a participação da Controladoria Geral do do Estado (CGE)

O encontro foi encerrado na quinta-feira (27).

Mamede foi indicado pela controladora-geral do Estado, Rosa Tenório, e foi eleito para o biênio 2014/2015 ao lado do presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo, Gustavo Úngaro e o auditor-geral do Estado do Pará, Roberto Paulo Amoras.

A participação do município na presidência do Conaci é inédita. “Defendi a vaga para os municípios porque a participação das capitais tem crescido no Conaci e indiquei o nome do secretário do Controle Interno de Maceió por acreditar ser a melhor opção para a nova gestão”, explica Rosa Tenório.

O evento foi sediado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE-DF), em Brasília e contabilizou durante as primeiras horas mais de 60 participantes. O novo presidente do Conaci, Gustavo Ungaro,conduziu a abertura do evento, acompanhado do secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Sérgio Nogueira Seabra, e do secretário de Transparência e Controle do Distrito Federal, Mauro Almeida Noleto.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate