Escola de Idiomas do Estado vence prêmio nacional de competitividade

Escola de Idiomas do Estado vence prêmio nacional de competitividade

O Nordeste foi muito bem representado no Prêmio Nacional de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), ocorrido no último dia 25, em Brasília. Da região, três empresas se destacaram pela sua excelência em gestão e levaram para casa um dos troféus mais importante do segmento empresarial. A alagoana System Idiomas – Unidade Ponta Verde, ganhou o reconhecimento por apresentar o melhor desempenho na categoria Educação.

Há 29 anos dirigida pelas sócias e irmãs, Fátima e Vanessa Tenório, a System Idiomas se destaca por estar sempre em busca da excelência. “Estamos muito honradas em representar Alagoas em nível nacional. Essa é a primeira que participamos e já estamos levando o troféu mais cobiçado pelo micro e pequeno empresário brasileiro. A emoção de receber este prêmio é muito grande. Agora, queremos estimular outros empresários alagoanos”, destaca Vanessa Tenório.

O objetivo do MPE Brasil é incentivar às micro e pequenas empresas, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. Mais do que ter uma boa avaliação da gestão, a iniciativa espera promover a competitividade onde se identifica pontos de melhorias para evolução dos negócios em diferentes setores da economia.

Este ano, pelo menos 126 empresas concorreram ao prêmio. O MPE Brasil reconheceu, ainda, as melhores práticas de gestão em mais sete categorias: Comércio, Indústria, Saúde, Serviços, Tecnologia da Informação, Turismo e Agronegócio. Nesta última, a também alagoana Fazenda Boi de Carro ganhou o troféu de finalista. “Todas as empresas estão de parabéns por representarem os empresários que mais geram empregos e renda neste país”, destaca o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Para o presidente do Movimento Alagoas Competiva (MAC), Manuel Marques, esta premiação só vem reafirmar o quanto o empresário nordestino, sobretudo o alagoano, está preparado e busca a sustentabilidade dos negócios por meio da eficiência operacional e os resultados alcançados com a utilização de conceitos de excelência e qualidade. “O empresariado de Alagoas é bastante competitivo e apaixonado pelo faz, basta conhecer os melhores caminhos da eficiência na gestão”, afirma.

Em 2013 foram mais de 93 mil empresas inscritas em todo o país. O volume de unidades interessadas em melhorar a administração do seu negócio foi 10% superior ao registrado no ano anterior. As regiões brasileiras inscreveram, respectivamente: Sudeste (37.157), Nordeste (26.253), Sul (16.314), Centro-Oeste (6.690) e Norte (6.689). Mais de 43,6 mil candidatas preencheram o questionário e completaram o processo de avaliação baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

Realização
O Prêmio é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Cada estado da federação tem a sua entidade representativa, aqui, é o Movimento Alagoas Competitiva (MAC). A solenidade de premiação, contou com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; do presidente do Conselho Superior do MBC; Élcio Aníbal de Lucca; do presidente do MAC, Manuel Maques; do presidente do Conselho de Administração da Gerdau e membro do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau Johannpeter, além do diretor superintendente da FNQ, Jairo Martins.

Confira abaixo as empresas premiadas
Agronegócio – Fazenda das Almas, de Cabo Verde (MG)

Comércio – Efetiva Informática, de Rio do Sul (SC)

Educação – System Idiomas, de Maceió (AL)

Indústria – Biotecno, de Santa Rosa (RS)

Saúde – Lab Vita, de Patos (PB)

Serviços – Borkenhagen Contabilidade, de Foz do Iguaçu (PR)

Tecnologia da Informação – Vision System, de Chapecó (SC)

Turismo – Don Ramon Spa Relaxante, de Canela (RS)

Destaque em Responsabilidade Social – Ourocar, de Ourolândia (BA)

Destaque em Inovação – Biotecno, de Santa Rosa (RS)

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate