Quintella vai comandar comissão para apurar denúncias na Petrobras

Quintella vai comandar comissão para apurar denúncias na Petrobras

O deputado federal Maurício Quintella (PP) e terceiro secretário da Câmara, vai presidir a comissão externa da Casa criada para acompanhar as investigações acerca de acusações de corrupção na Petrobras. A denúncia foi feita por um ex-funcionário da SBM Offshore, empresa holandesa que aluga navios-plataforma a petroleiras, e sugere que funcionários da estatal brasileira receberam propina para fechar negócios. Segundo ele, o pagamento de propinas ficaria comprovado numa troca de e-mails entre executivos da SBM.

A comissão será instalada na primeira quarta-feira de abril (02/04), quando deve definir seu cronograma de trabalho. Segundo Quintella, a ideia inicial é começar as investigações pelo Brasil, solicitando informações a órgãos brasileiros como Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Polícia Federal. Para o parlamentar alagoano, é preciso apurar com rigor as denúncias. “Vamos fundo nessa missão. A sociedade não pode ficar sem respostas diante de acusações tão sérias”, afirmou.

A reunião de instalação da comissão, que aguarda a indicação de membros pelos partidos, ainda não tem horário definido, mas está confirmada para a próxima quarta.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate