Minas e Energia busca alternativas para reativar setor de etanol

Minas e Energia busca alternativas para reativar setor de etanol

O governo brasileiro está buscando alternativas para reativar a cadeia produtiva de etanol, mas ainda não encontrou a solução. A afirmação, feita na segunda-feira, 24, é do diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Ricardo Dornelles. ´Estamos trabalhando pela competitividade do etanol. Não estamos parados. O governo vê o setor como vital para o País´, acrescentou em rápida conversa com jornalistas durante o Sugar&Ethanol, em São Paulo.

Questionado sobre a desoneração da alíquota Cide sobre a gasolina, Dornelles disse que esse não é o único fator a pesar contra o setor sucroalcooleiro. ´Se fosse só a (decisão de retomar) Cide, bastaria publicar um decreto. Mas outras circunstâncias não permitem´, afirmou.

Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), destacou que a isenção da Cide sobre a gasolina traz um benefício de R$ 0,28 por litro. Já a isenção da alíquota PIS/Cofins sobre o etanol, embora importante para o setor, traz um alívio menor, de apenas R$ 0,12 por litro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate