Mapa inicia curso preparatório para adido agrícola

Mapa inicia curso preparatório para adido agrícola

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), organiza o curso preparatório para o exercício da missão de adido agrícola junto a sete missões diplomáticas brasileiras no exterior (em Bruxelas, Buenos Aires, Genebra, Moscou, Pretória, Tóquio e Washington). O programa de treinamento, que teve início no dia 24 de março e vai até o dia 11 de abril, é a última fase do processo seletivo.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Marcelo Junqueira, o adido agrícola possui um papel preponderante. “O fato de termos um técnico especializado em agricultura possibilita uma ajuda aos embaixadores e ao Mapa na tomada de grandes decisões. Há uma compreensão do Itamaraty dessa importância e a nossa expectativa é ampliar o número de postos”, afirmou o secretário.

Nesta última fase, a escolha para cada um dos postos vai ser entre os 20 candidatos que estão participando do curso preparatório e que já estão aptos a exercer a função de adido agrícola. O processo de avaliação continua durante o treinamento, e, após o curso, serão submetidas à consideração do Ministro da Agricultura as listas, com até três nomes, por ordem de classificação, dos indicados para cada posto.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate