Renan nega indicação de Cerveró, envolvido em escândalo da Petrobras

Renan nega indicação de Cerveró, envolvido em escândalo da Petrobras

Apenas três dias depois de comemorar a indicação do alagoano Vinicius Lages para o Ministério do Turismo, o presidente do Senado foi envolvido no escândalo da  Petrobras.

Renan Calheiros teria indicado, segundo seu colega de Senado, Delcídio Amaral, do PT/MS,  Nestor Cerveró para diretoria internacional da Petrobras.

Foi Cerveró quem recomendou a compra de uma refinaria Pasadena (EUA) pela Petrobras no ano de 2006. O negócio,avalizado pela presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, deu prejuízo a Petrobras.

A história está em vários sites e blogs nacionais. Essa é do Blog do Camarotti:

Em conversa com o blog, o senador petista Delcídio Amaral (MS), ex-diretor da Petrobras, disse que a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria da área internacional da estatal foi do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Delcídio admite que foi consultado pelo governo sobre a indicação no nome de Cerveró, já que tinha trabalhado na Petrobras.

“Eu fui consultado pelo governo por conhecer os quadros da Petrobras, mas foi o Renan quem bancou o nome do Nestor. O Nestor é uma indicação do Renan”, disse Delcídio Amaral.

Lauro Jardim, de Veja, também escreveu sobre “a guerra está aberta entre Renan Calheiros e Delcídio Amaral”.

Para quem não ligou o nome à pessoa, é de Ceveró o parecer em que Dilma Rousseff se baseou para apoiar a compra da refinaria Pasadena pela Petrobras.

Como filho feio não tem pai, agora, Renan e Delcídio trocam chumbo sobre a paternidade da indicação. Renan afirmou que, ontem à noite, Delcídio tinha outro discurso:

– Numa reunião com Jorge Viana e outros parlamentares Delcídio prometeu sair em defesa da turma da Petrobras, disse que a presidenta Dilma havia se equivocado. Ou seja, as declarações dele, querendo atribuir a indicação a mim, são uma tentativa de transferência de responsabilidade.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate