Na dúvida: PT decide apoiar candidato da base aliada em AL

Na dúvida: PT decide apoiar candidato da base aliada em AL

Em reunião realizada neste sábado, em Maceió, o Partido dos Trabalhadores decidiu não decidir nada por enquanto em Alagoas.

A única definição tomada é que o partido vai apoiar um candidato ao governo de um dos partidos da base aliada em Alagoas. Nesse caso pode ser um nome de qualquer partido – inclusive do próprio PT.

Um grupo do partido queria definir desde já o apoio ao candidato do PMDB. A proposta que chegou a ser apresentada pelo ex-presidente do partido no estado, Joaquim Brito, só não aprovada porque o PMDB, como se sabe, ainda não tem candidato.

A definição do PT vale também para o Senado. Na prática, o partido não decidiu nada de importante e deixou aberta a possibilidade para diferentes composições no encontro estadual de estratégia que será realizado em maio.

Em relação a outros estados, o PT de Alagoas está atrasado na sua decisão. Isso porque em Alagoas o partido acompanha, em parte, as orientações do senador Renan Calheiros. Para o presidente do Senado, quanto mais demorar a decisão da chapa majoritária, melhor.

Em Pernambuco, por exemplo, o PT decidiu, neste sábado, apoiar a candidatura ao governo do empresário Amando Monteiro, que vai disputar o governo pelo PTB. No Rio e em São Paulo, o PT terá candidatos próprios.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate