Servidores estaduais da Educação decidem continuar em greve

Servidores estaduais da Educação decidem continuar em greve

Os servidores da Educação decidiram, durante assembleia realizada nesta sexta-feira (21), que continuam de braços cruzados até que o governo estadual receba a categoria para discutir as melhorias salarial e de condições de trabalho. Devido à greve, na segunda-feira (24), não haverá aula na rede estadual de ensino.

Uma greve por tempo indeterminado pode ser deflagrada caso o governo do Estado não apresente proposta que contemple a categoria. A previsão é a de que uma reunião – na segunda-feira – aconteça entre o governador e integrantes de sindicatos. “Se a gente sair de lá sem nenhuma proposta, é possível que continuemos em greve”, avaliou Maria Consuelo Correia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

Além de integrantes do Sinteal, outros sindicatos da Educação também cobram 12% de reajuste salarial, além de ‘melhor tratamento’ por parte do governo estadual. “A reunião estava marcada para quinta-feira, mas foi desmarcada. Esperamos que, na segunda, a gente possa discutir as propostas. A esperança é a de que avancemos”, acrescentou Maria Consuelo.

Esta semana, os servidores da educação de Alagoas seguiram a mobilização nacional e paralisaram as atividades.

A pauta de reivindicações contempla a lei nacional do piso salarial, além da votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE), da carreira e da jornada dos profissionais. Eles ainda repudiam proposta governamental de implantação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que prevê congelamento nos salários.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate