Escola Geraldo Melo homenageia Graciliano Ramos em gincana cultural

Escola Geraldo Melo homenageia Graciliano Ramos em gincana cultural

A Escola Estadual Geraldo Melo, no conjunto Graciliano Ramos, vai prestar uma homenagem ao famoso escritor alagoano que dá nome ao conjunto habitacional. Na semana em que Alagoas e o Brasil relembram os 61 anos do falecimento de Graciliano (ocorrido em 20 de março de 1953), a unidade de ensino promove o II Gerarte “Mestre Graça vai à praça”, gincana cultural que homenageia o escritor quebrangulense com peças e apresentações musicais. A abertura do evento será nesta sexta-feira (21), às 16h, com desfile pelas avenidas próximas à escola, tendo continuidade no sábado, dia 22, no horário das 15h às 22h, na praça central do conjunto Graciliano Ramos, com apresentações teatrais e musicais dos alunos.

Por meio do projeto, a escola tem como objetivo estimular o interesse pela leitura e literatura entre os jovens. O evento também contará com sorteio de oitenta exemplares de livros de diversos autores para a comunidade presente.

A diretora da escola, Irineide Costa, conta que 600 estudantes do 9º ao 3º ano estão envolvidos no projeto e que, desde a semana passada, os estudantes e professores trabalham nas apresentações. “Estamos no mês em que se completam 61 anos da morte de Graciliano e queríamos homenagear este grande alagoano com este evento. Os alunos estão muito empolgados e 17 turmas da escola se dedicaram a este projeto, que vai levar muitas apresentações culturais para toda a comunidade do conjunto”, destaca Irineide.

Idealizadora do projeto, a diretora adjunta Carla Araujo também está com boas expectativas para o evento.“Esperamos atingir um público de cinco mil pessoas e contamos com a presença de familiares dos estudantes e da comunidade. A intenção é que este projeto conquiste mais adeptos na leitura”, estima.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), editoras Ática e Saraiva, AMGR e FMAC.

Graciliano – Nascido em Quebrangulo, Alagoas, em 27 de outubro de 1892, Graciliano Ramos de Oliveira é um dos grandes nomes da literatura brasileira do século XX. Dentre as suas principais obras, estão “Vidas Secas”, “São Bernardo” e “Caetés”. O escritor faleceu no dia 20 de março de 1953, no Rio de Janeiro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate