Uneal prorroga prazo para entrega de documentos dos feras

Uneal prorroga prazo para entrega de documentos dos feras

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) prorrogou o prazo para entrega das duas cópias autenticadas do Certificado de Conclusão (ou Diploma) do Ensino Médio, juntamente com o Histórico Escolar, em até 60 dias, a partir da data da matrícula, sob pena de cancelamento da mesma. A medida foi tomada pelo reitor da instituição, professor Jairo Campos da Costa, nesta quarta-feira (19), a partir da solicitação de vários aprovados no Vestibular 2014 da Uneal, principalmente daqueles egressos de escolas públicas em greve neste período.

Ainda de acordo com a Portaria 41/2014, fica o aluno oriundo de escola pública ou privada obrigado a apresentar, no ato da matrícula, declaração da escola assinada por funcionário competente, que comprove a conclusão do curso. No artigo terceiro fica estabelecido que os aprovados no sistema de cotas estarão obrigados a apresentar, no ato da matrícula, declaração comprobatória de que cursaram o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio em escola pública, consoante o Art. 1º, caput, da Lei 6.542 de 7 de dezembro de 2004.

O período de matrículas para os aprovados no Vestibular 2014 começou nesta quarta-feira (19) e seguirá até esta sexta-feira (21). Os estudantes devem procurar as coordenações dos respectivos cursos para efetuar a matrícula. As aulas do período 2014.1 serão iniciadas na próxima segunda-feira (24), em todos os seis campi da Uneal. Os demais dispositivos estabelecidos no Edital nº. 13 (Vestibular)/2013 – Reitoria/UNEAL ficam mantidos.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate