Senar/AL e Faeal iniciam segunda etapa do curso manejo e pastagem

Senar/AL e Faeal iniciam segunda etapa do curso manejo e pastagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (SENAR/ AL) inicia na próxima segunda-feira, 24, a segunda etapa do Curso Manejo e Pastagem. Promovido pela entidade em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), a capacitação traz nesta fase uma abordagem prática do projeto.

O manejo de pastagem é uma alternativa que visa o aumento da renda do pecuarista. A técnica é uma forma de aproveitar os recursos forrageiros a fim de se obter o máximo de produção, gerando mais renda aos produtores.

Neste segundo momento, serão realizados diagnósticos das propriedades. O curso conta com a participação de 18 produtores rurais das regiões norte, sertão, agreste e zona da mata de Alagoas.

A parte pratica da capacitação será acompanhada por três instrutores. Segundo informou a coordenação pedagógica do Senar-AL, cada profissional ficará responsável pelo acompanhamento de diagnóstico de seis produtores.

A efetivação dos diagnósticos serve como base para a consolidação de análise que será desenvolvida na terceira fase da formação técnica.

A execução de cada tarefa será regida e analisada por André Sorio, consultor do Programa Mais Pasto e idealizador do projeto em outras regiões do país.

Já a parte teórica do curso será realizada na sede da Faeal/Senar-AL e terá duração de dois anos. As reuniões estão programadas para ocorrerem bimestralmente.

A capacitação, que teve início em fevereiro, foi iniciada com a apresentação do conteúdo teórico da técnica, através de seminários.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate