Inhapí e Batalha são beneficiados com entrega do Alagoas Mais Ovinos

Inhapí e Batalha são beneficiados com entrega do Alagoas Mais Ovinos

Os municípios de Inhapí e Batalha foram beneficiados, nesta quarta-feira (19), com as últimas entregas desta fase do Programa Alagoas Mais Ovinos, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário. Ao todo foram beneficiadas 50 famílias com a entrega de mais de 360 animais.

Em 2013, o programa entregou cerca de 800 animais a centenas de famílias de diversos municípios do sertão alagoano. Para este primeiro trimestre, estavam previstas a entrega de mais 1100 animais, meta que foi batida com as entregas realizadas ontem. Agora o programa entra numa fase de plano de trabalho para ampliação e assim beneficiar outros municípios de outras regiões do Estado.

As solenidades de entrega contaram com a presença do secretário-adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares, da gestora do programa, Thaysa Novaes e da coordenadora, Rafaelle Santana, bem como do técnico da Licitão, Tarcísio que acompanha os produtores no campo.

O Programa visa fomentar e fortalecer a cadeia da ovinocaprinocultura em Alagoas, a partir da inclusão de animais que foram adquiridos, obedecendo rigorosos critérios de seleção. Desde sua criação, foram investidos mais de R$ 3,4 milhões, com recursos do Fecoep, entregando mais de 5 mil ovinos e 2 mil caprinos para centenas de produtores terem a oportunidade de aumentar e melhorar a qualidade da produção, além de ações de capacitação e entrega de equipamentos.

“Estas entregas representam o fechamento de um ciclo de trabalho intenso e comprometido de todos os envolvidos, desde os secretários, gestores, técnicos e os próprios agricultores, que levaram a sério a proposta e estão dando a sua contribuição na mudança da realidade social de seus municípios. Estamos com a sensação de dever cumprido”, destacou a gestora do programa, Thaysa Novaes.

No programa Alagoas Mais Ovinos, os animais são entregues por meio de um contrato de empréstimo, e o produtor tem por obrigação devolver um animal por ano após um período de carência de dois anos. Por meio do programa, os produtores também recebem assistência técnica específica, orientação sobre manejo adequado e formação de banco de forragens.

“O apoio do governador Teotônio Vilela e do vice, Nonô, que por meio do Fecoep liberou recursos para que pudéssemos dar força às ações, foi de fundamental importância para que cumpríssemos nossa missão. Levamos ao homem do campo, a melhor forma de inclusão social, a oportunidade de trabalhar e ter uma vida mais digna mantendo suas raízes”, destacou o secretário-adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate