Algás apoia seminário internacional RenovEnergia’14

Algás apoia seminário internacional RenovEnergia’14

Maceió está sediando o Seminário Internacional Energias Renováveis e Transição Energética RenovEnergia’14, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), localizada no bairro Farol. O seminário, que começou na terça-feira (19), irá ocorrer até a próxima sexta-feira, 21.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande),  Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e  Fiea e da Associação Franco-Brasileira Prospectiva 2100, também conta com o apoio da ALGÁS e é considerado um encontro importante para  estudantes, engenheiros, pesquisadores e representantes do setor energético, nacionais e internacionais.

O RenovaEnergia’14 objetiva a exposição de perspectivas de desenvolvimento das energias renováveis na matriz energética e a apresentação de tecnologias existentes, inovações e técnicas em pesquisa e desenvolvimento do setor, com foco no  possível esgotamento das energias fósseis e na previsível escassez de recursos energéticos.

Nos três dias de duração, são esperados 300 participantes e, no decorrer do seminário, o público poderá acompanhar palestras e apresentações com temas relacionados às diversas fontes de energias renováveis, selecionadas por um comitê internacional formado por especialistas de países como Rússia, França, Japão e Índia.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate