Governador diz que vinda de Gana dará mais visibilidade ao Estado

Governador diz que vinda de Gana dará mais visibilidade ao Estado

O governador Teotonio Vilela Filho participou na manhã desta terça-feira (18) de café da manhã com representantes da Justiça, dirigentes de clubes de futebol, imprensa esportiva, secretários estaduais e desportistas alagoanos, no Estádio Rei Pelé. O objetivo do encontro foi apresentar um balanço das ações e investimentos do governo no Estádio.

“O Rei Pelé estava praticamente desmoronando. Os recursos investimentos no estádio são do Tesouro Estadual e essas melhorias feitas são também para receber a seleção de Gana e ficarão como legado para o futebol alagoano. A presença dessa seleção vai trazer mais visibilidade para o estado, que tem atributos e potencial para atrair muitos visitantes, turismo e, consequentemente, mais desenvolvimento econômico para o estado”, disse o governador.

Teotonio destacou também a importância do investimento no futebol alagoano. “O futebol irradia o interesse para os demais esportes. O esporte educa, disciplina, ensina a trabalhar em equipe, a ganhar com humildade e perder com altivez, além de ser importante para a saúde, para a ocupação e o desenvolvimento dos jovens”, garantiu. Na oportunidade, foi lançado o Juizado do Torcedor. O governador comemorou a iniciativa. “O Juizado vai ajudar a pacificar as nossas arquibancadas dessa violência, que precisa ser coibida com energia, justiça e segurança”, afirmou. O governador foi homenageado por atletas e dirigentes com o cartão sócio- torcedor do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e uma camisa oficial da Selecão Brasileira.

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, explicou os benefícios de um Juizado no estádio para diminuir a violência em dias de jogos. “Estamos instalando aqui uma extensão do 3º Juizado da Capital, duas horas antes de cada partida de futebol, será instalada toda a equipe do Juizado e um policial de inteligência da Secretaria de Defesa Social (Seds). Quem cometer atos violentos já sai daqui com a pena decretada”, garantiu. De acordo com o desembargador, a mesma ação já reduziu, em Pernambuco, cerca de 70% da incidência de delitos em dias de jogo.

Após a solenidade, as autoridades participaram da inauguração da Central de Federações e visitaram as obras dos novos vestiários, do Centro de Fisioterapia e Recuperação e do Memorial Rainha Marta. Durante a Programação, o secretário Estadual do Gabinete Civil e Presidente do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções (Comcopa), Álvaro Machado, apresentou a trajetória do estado para ser ficar entre as 32 sedes como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014. “Apenas três cidades nordestinas foram escolhidas: Maceió, Aracajú e Salvador”. De acordo com o secretário, 403 cidades se inscreveram e apenas 32 escolhidas, entre elas, a Capital alagoana.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate