Jaramataia conta com apoio da Seagri para incentivar produção agropecuária no município

Jaramataia conta com apoio da Seagri para incentivar produção agropecuária no município

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, esteve reunido na semana passada, na Seagri, com o prefeito de Jaramataia, Ricardo Martins Barbosa e o secretário de Agricultura do município, Queopes Barbosa, para discutir a inclusão de Jaramataia em alguns programas e ações da Seagri. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar no município, criando o ambiente favorável com ações desenvolvidas pelo governo do Estado na região.

Entre os discutidos estão a distribuição de sementes, as ações do programa Alagoas Mais Leite, o Programa de Avicultura Familiar, Alagoas Mais Ovinos e projetos de irrigação.

Para o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, a comunicação entre as prefeituras e o Estado deve ser contínua para que as ações ganhem força.

“São importantíssimos momentos como este, onde as prefeituras vem alinhar conosco as suas necessidades para que possamos atendê-las, dentro das possibilidades de cada programa. Ninguém é forte sozinho. No governo do Teotônio Vilela e de Nonô, a orientação é manter esta parceria firme e forte e assim, fortalecer a agricultura familiar no Estado como um todo”, destacou Marinho.

Para o prefeito de Jaramataia, Ricardo Martins Barbosa, a parceria com o governo do Estado consegue é decisiva para incentivar a produção agrícola na região. “Este elo entre Estado e Prefeitura é essencial para nós e para os produtores que dependem da criação de políticas públicas a fim de fortalecer suas atividades. Quanto mais pudermos contar com os programas da Seagri, mais poderemos fazer para dar incentivo ao homem do campo. Saio feliz com a receptividade e o compromisso que fechamos aqui”, disse o prefeito.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate