Seis usinas finalizaram o ciclo 13/14 em Alagoas

Seis usinas finalizaram o ciclo 13/14 em Alagoas

Seis meses após o início da safra 13/14 em Alagoas, seis das 22 usinas em operação finalizaram a moagem da cana no Estado.

As primeiras foram as usinas Uruba e Guaxuma, que, após dois meses de moagem, encerraram o ciclo no mês de janeiro por questões financeiras. Em fevereiro, a terceira unidade a concluir a moagem foi a Sinimbú com 980 mil toneladas de cana beneficiadas.

Segundo informou o departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, na primeira quinzena deste mês de março foi a vez da Penedo e da Porto Rico encerrarem a safra com uma produção, respectivamente, de 575 mil toneladas e de 1,2 milhão de toneladas de cana esmagadas.

Até o fim da segunda quinzena deste mês de março, mais seis usinas estarão concluindo o ciclo atual. Outras dez indústrias anunciaram que estarão finalizando a safra no mês de abril e apenas uma no mês de maio. A Santa Maria estima encerrara a moagem no dia 12.

Neste ciclo, as unidades do setor sucroenergético alagoano deverão beneficiar 21,7 milhões de toneladas de cana em oito meses de safra. Em 12/13, as usinas beneficiaram juntas 23,7 milhões de toneladas de cana. Em comparação ao ciclo passado, a redução estimada é de – 8,5%.

As usinas alagoanas estimam produzir ainda nesta safra 1,8 milhão de toneladas de açúcar (VHP, cristal e refinado) e 486.924 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado). Em comparação com a produção da safra 12/13, estima-se uma variação negativa, respectivamente, de – 18,9% e de -10,4%.

O ciclo atual teve inicio no dia 09 de setembro de 2013 com as usinas Santo Antonio e Camaragibe, sendo as primeiras e acionarem as caldeiras.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate